Grupo D

Veículos Blindados

Registro do veículo perante o Exército Brasileiro e alteração de característica junto ao Departamento Estadual de Trânsito.

Peça seu orçamento para tirar sua Veículos Blindados

Os processos de aquisição de um veículo blindado ou de solicitação de blindagem exigem atenção às normas previstas em lei. Os Veículos Blindados são um Produto Controlado pelo Exército Brasileiro em conjunto com os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) e, por isso, requerem a emissão de documentos específicos para que a circulação possa ocorrer livremente.  

A não regularização perante os órgãos competentes acarreta em multas e pontuações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da apreensão do veículo. Fique atento! 

Quem deve solicitar

A Documentação para Veículos Blindados deve ser solicitada por pessoas físicas, blindadoras, lojas de automóveis, locadoras de veículos blindados, empresas que possuem frota de veículos blindados ou que exerçam qualquer outra atividade relacionada à blindagem, como comercialização e/ou importação.  

Órgãos Responsáveis

Exército 

O Decreto Federal nº 9493, juntamente às portarias 003/2001 e 55 COLOG, exige que todas as pessoas físicas ou jurídicas proprietárias de veículos blindados obtenham os registros necessários junto ao Exército. Trata-se do Certificado de Registro (CR) de Veículo Blindado. 

DETRAN

Conforme Deliberação do CONTRAN nº 75/08 de 29/12/2008, é necessário incluir a observação “Veículo Blindado” no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 

O Grupo D é um despachante especializado na emissão da Documentação para Veículos Blindados e pode te ajudar nesse processo. Fale conosco e conheça as melhores soluções para você e para sua empresa! 

ícone entrar em contato por WhatsApp Solicitar Orçamento Agora